Empresário foi executado em Vila Velha e crime teve mandante, diz secretário.
- Addison Viana
- 13 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jun.
O assassinato do empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, na Praia da Costa, em Vila Velha, foi uma execução planejada e encomendada. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, nesta sexta-feira (13).

Segundo Damasceno, já está claro que o crime teve um mandante. “Foi um crime organizado, com motivação definida. Sabemos que teve alguém por trás disso tudo”, afirmou o secretário.
Carro clonado e abandonado
O carro usado no crime — um Fiat Pulse cinza — foi encontrado abandonado no dia seguinte ao assassinato, perto da alça da Terceira Ponte, em Vitória. A perícia descobriu que o veículo era clonado. O carro original tinha sido roubado fora do Espírito Santo.
“Nossa equipe já identificou qual era o carro de verdade e por onde ele passou até chegar aqui no Estado”, disse Damasceno.
Polícia segue investigando
A investigação está com a Polícia Civil, que ainda não prendeu ninguém até o momento. A motivação do crime não foi revelada. “Ainda não podemos divulgar qual é a principal linha de investigação, mas tudo será esclarecido no momento certo”, garantiu o secretário.
O crime
Wallace foi morto por volta das 17h da última segunda-feira (9), quando saía de uma das suas empresas, na Praia da Costa. Imagens de câmeras de segurança mostram o carro da vítima, uma BMW, sendo emparelhado por outro veículo, de onde saíram os tiros.
Testemunhas disseram que o suspeito já rondava o local desde às 14h. Wallace ainda foi socorrido por amigos, mas não resistiu e morreu no hospital.
コメント