top of page

Silêncio e microfone cortado: projetos de Janaina somem da pauta da Câmara

  • Foto do escritor: Addison Viana
    Addison Viana
  • 27 de jun.
  • 2 min de leitura

Depois de barrar proposta do vereador Marvem (Republicanos), Vanderléia (PSB) retira dois projetos da vereadora Janaina Beline (PSB), do mesmo partido que ela e o prefeito. Decisão causou indignação.

Vereadora Janaína tem dois projetos retirados da pauta. Na Tribuna, a vereadora mostrou indignação e falou sobre os projetos.
Vereadora Janaína tem dois projetos retirados da pauta. Na Tribuna, a vereadora mostrou indignação e falou sobre os projetos.

A polêmica continua em São José do Calçado! Depois da presidente da Câmara, Vanderléia Rodrigues (PSB), retirar o projeto do vereador Marvem Menezes (Republicanos) da pauta da última sessão, a vereadora Janaina Beline (PSB) também teve dois de seus projetos cortados de última hora.


O curioso é que Janaina é aliada do governo municipal e do mesmo partido da própria presidente e do prefeito Cuíca (PSB). A vereadora ficou surpresa ao perceber, já durante a sessão do dia 25, que seus projetos tinham sumido da pauta, mesmo com todos os trâmites legais cumpridos.


“Eu protocolei os projetos com quarenta e oito horas de antecedência, como manda o regimento. Eles chegaram a ser publicados no site da Câmara, mas na hora da sessão, simplesmente não estavam mais lá”, reclamou a vereadora ao Café.


Os projetos retirados tratavam de: Homenagem à senhora Calcida Anronia Alves da Silva, com a denominação do galpão do bloco das Gatinhas; e Implantação de política pública de combate ao câncer de colo de útero no município.




Segundo Janaina, tudo foi feito com o apoio da assessoria jurídica da Casa, e até o momento, não recebeu nenhuma explicação da presidente sobre a retirada.


Durante a sessão, Janaina chegou a reclamar da situação na tribuna, mas teve o microfone desligado, o que aumentou ainda mais o clima de tensão.


Mais uma vez a presidente Vanderleia se cala diante aos fatos.
Mais uma vez a presidente Vanderleia se cala diante aos fatos.

Se já era comum ver projetos do vereador de oposição Marvem sendo retirados da pauta, o caso de Janaina chamou atenção: ela é considerada governista e sempre vota com o Executivo.


Nos bastidores, surgem especulações: alguns dizem que a base não estava pronta para votar; outros acreditam que a ordem para segurar os projetos veio do próprio prefeito, incomodado com a atuação firme e dinâmica da vereadora, o que pode estar causando preocupação ao prefeito e seu projeto de sucessão em 2028.


Enquanto isso, a presidente Vanderléia segue sem dar explicações — mesmo após tentativas de contato feitas pelo Café.

Comentarios


bottom of page