top of page

Droga escondida em brinquedos: PF desmonta esquema internacional de tráfico no Espírito Santo.


Por Addison Viana


Imagem ilustrativa


Uma operação da Polícia Federal colocou na mira um esquema sofisticado de tráfico internacional de drogas que usava objetos comuns para despistar a fiscalização. A ação ocorreu no Espírito Santo e teve como foco a coleta de provas e equipamentos eletrônicos ligados à prática criminosa.


A Polícia Federal intensificou o combate ao tráfico internacional de drogas no Espírito Santo com a deflagração da Operação Koala, realizada na última terça-feira (13). A ação teve como objetivo desarticular um esquema que utilizava o sistema de remessas postais para enviar entorpecentes ao exterior.


Durante a operação, agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no município da Serra, na Grande Vitória. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Federal de Vitória e autorizou a apreensão de materiais que possam contribuir para o avanço das investigações, como documentos, aparelhos eletrônicos e mídias digitais.


As apurações começaram após a interceptação de pacotes suspeitos que tinham como destino a Austrália. No interior das encomendas, os investigadores encontraram substâncias entorpecentes cuidadosamente ocultadas para dificultar a identificação pelos órgãos de fiscalização.


Segundo a Polícia Federal, a droga era escondida dentro de cartuchos de videogame e brinquedos, uma estratégia usada para despistar inspeções de rotina e reduzir a chance de apreensão durante o transporte internacional.


Os suspeitos poderão responder por tráfico internacional de drogas, crime previsto na legislação brasileira e que prevê penas severas, especialmente quando envolve atuação organizada e envio de entorpecentes para fora do país.

 
 
 

Comentários


Leia também:

bottom of page