top of page

Marcos do Val entra em modo campanha e articula reeleição ao Senado com partidos da direita no ES.


Por Addison Viana


Foto: William Borgmann - Nos últimos meses, Do Val tem apostado no contato direto com prefeitos, vereadores, gestores públicos.


O tabuleiro eleitoral de 2026 começa a se movimentar no Espírito Santo, e o senador Marcos do Val já aparece entre os protagonistas. Com presença constante no interior e diálogo com lideranças locais, o parlamentar conversa com partidos da direita para viabilizar sua candidatura à reeleição. A estratégia envolve ampliar bases políticas e reforçar a atuação institucional no estado.


Olho em 2026, senador amplia articulações no Espírito Santo


A pouco mais de um ano do início oficial do calendário eleitoral, o senador Marcos do Val tem intensificado as articulações políticas de olho na disputa pela reeleição ao Senado. Inserido no campo da direita, o parlamentar mantém diálogo com três legendas alinhadas ao bolsonarismo, enquanto consolida sua presença em diferentes regiões capixabas.


A movimentação ocorre paralelamente a uma agenda intensa no interior do Estado, com visitas frequentes a municípios da Grande Vitória, Norte, Sul e Região Serrana.


Aproximação com lideranças e bases regionais


Nos últimos meses, Do Val tem apostado no contato direto com prefeitos, vereadores, gestores públicos e representantes da sociedade civil. A estratégia, segundo aliados, busca fortalecer alianças locais e ampliar o diálogo com as bases eleitorais, num momento em que os partidos começam a definir seus quadros para 2026.


De acordo com o senador, as conversas realizadas ao longo dessas agendas têm sido decisivas para a avaliação de um novo projeto eleitoral.


“Tenho andado pelo Espírito Santo, ouvido lideranças e, principalmente, a população. O sentimento que recebo é de apoio à continuidade do trabalho, para que eu siga representando o estado no Senado e defendendo os interesses do Espírito Santo e do Brasil em Brasília”, destacou.

Recursos e atuação no mandato entram no discurso


Outro ponto usado como trunfo pelo parlamentar é o volume de recursos destinados ao Espírito Santo durante o mandato. Marcos do Val afirma ter viabilizado mais de R$ 500 milhões em investimentos, alcançando todos os 78 municípios capixabas.


Os repasses foram direcionados a áreas consideradas estratégicas, como segurança pública, saúde, infraestrutura urbana e apoio direto às administrações municipais.


Conversas seguem abertas no campo da direita


Apesar do avanço nas articulações, o senador ainda não oficializou sua filiação partidária. As negociações seguem em curso dentro do espectro da direita, enquanto Do Val mantém foco na atuação parlamentar e no cumprimento da agenda institucional no estado.


Com o cenário eleitoral começando a se desenhar, a disputa pelo Senado promete ganhar novos capítulos nos próximos meses.

 
 
 

Comentários


Leia também:

bottom of page