top of page

Operação policial derruba chefe do tráfico em Itapemirim e revela carros blindados usados pelo crime.


Por Addison Viana


Foto: Sesp/ES - No imóvel, também foi realizada busca domiciliar, que resultou na apreensão de dois veículos blindados, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.


Uma operação coordenada pelas forças de segurança do Espírito Santo atingiu em cheio a estrutura do tráfico de drogas em Itapemirim. A ofensiva resultou na prisão de uma liderança criminosa e na apreensão de bens de alto valor. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.


Uma operação policial realizada na manhã de quinta-feira (29) levou à prisão de um homem de 24 anos, apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas em Itapemirim. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da 9ª Delegacia Regional, com o objetivo de cumprir mandados judiciais, desarticular o esquema criminoso e avançar nas investigações sobre a atuação da facção no município. As diligências ocorreram em diferentes pontos da cidade.


A ofensiva contou com o apoio da Polícia Militar e das Guardas Municipais de Itapemirim e Marataízes, reforçando o trabalho integrado das forças de segurança. Mandados de busca, apreensão e prisão foram executados simultaneamente para evitar a fuga de suspeitos e a destruição de provas.


No bairro Graúna, os policiais localizaram o investigado, alvo de ordem de prisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Guarapari. No imóvel, também foi realizada busca domiciliar, que resultou na apreensão de dois veículos blindados, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.


De acordo com a Polícia Civil, os bens recolhidos possuem indícios de ligação direta com a atividade criminosa, além de possível uso para ocultação de recursos provenientes do tráfico de entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos R$ 445 em dinheiro, além dos equipamentos eletrônicos que serão analisados.


Segundo o delegado adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, Daniel de Araújo, o material apreendido vai contribuir para o avanço das investigações. A polícia busca identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar o mapeamento da atuação do tráfico na cidade.


A prisão representa mais um passo no combate ao crime organizado no litoral sul do Espírito Santo e reforça a atuação contínua das forças de segurança contra o tráfico de drogas na região.

 
 
 

Comentários


Leia também:

bottom of page