Operação “Sem Filtro” fecha o cerco ao contrabando e expõe rota de cigarros ilegais no ES.
- Addison Viana
- 22 de jan.
- 2 min de leitura
Por Addison Viana

Foto: Divulgação
Uma ofensiva da Polícia Federal mirou o comércio ilegal de cigarros estrangeiros no Espírito Santo. A ação buscou interromper a cadeia de distribuição e identificar outros envolvidos no esquema. Mandado judicial foi cumprido na Serra.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Sem Filtro, com o objetivo de combater o contrabando e a distribuição de cigarros de origem paraguaia, cumprindo mandado de busca e apreensão na cidade da Serra, na Grande Vitória, como parte de uma investigação que apura a atuação de um grupo suspeito de abastecer o mercado ilegal no estado.
A ação foi autorizada pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória e teve como alvo um endereço ligado a um dos principais investigados. No local, os agentes buscaram apreender produtos ilícitos e materiais que possam ajudar a aprofundar as investigações.
As apurações tiveram início após levantamentos realizados pela Polícia Civil, que identificaram a circulação frequente de grandes quantidades de cigarros estrangeiros, especialmente da marca GIFT. Segundo os investigadores, os produtos eram escondidos em comércios e depósitos usados pelo grupo para dificultar a fiscalização.
Em operações anteriores, centenas de maços de cigarros contrabandeados já haviam sido apreendidos, o que reforçou a suspeita sobre a existência de uma estrutura organizada para a distribuição do material ilegal no Espírito Santo.
Além dos cigarros, a Polícia Federal buscou recolher aparelhos eletrônicos, documentos e mídias digitais capazes de revelar detalhes sobre a rota dos produtos, a logística utilizada e a participação de outros envolvidos no esquema.
Os investigados poderão responder por crimes de contrabando e associação criminosa. As investigações continuam para identificar novos integrantes do grupo e interromper definitivamente o fluxo de mercadorias ilegais no estado.

























































Comentários