Esquema revelado: PF investiga furtos silenciosos em caixas da Caixa no ES.
- Addison Viana
- 5 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Por Addison Viana
Operação apura furto de envelopes com dinheiro em caixas eletrônicos no Norte do Espírito Santo.

Foto: Reprodução/Site/PF
A manhã da última quarta-feira (3), foi movimentada para equipes da Polícia Federal responsáveis por uma investigação que se estende desde o início do ano. A PF deflagrou a Operação Anzol Quebrado, uma ação que teve como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão em residências no município de Crateús, no Ceará, em apoio às investigações conduzidas no Espírito Santo.
O caso é acompanhado pela Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, que apura a subtração de envelopes com dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Os furtos foram registrados nas cidades de Ecoporanga, Pinheiros e Montanha, no Norte capixaba, ao longo de 2025.
Segundo a PF, o material apreendido durante as buscas poderá reforçar as evidências já reunidas ao longo do inquérito. A ação busca confirmar a autoria e esclarecer a dinâmica usada pelos suspeitos para realizar os furtos silenciosos, que chamaram atenção pela precisão e repetição.
A operação também contou com o apoio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, que auxiliou no cumprimento dos mandados expedidos pela Justiça Federal.
As investigações seguem em andamento e novas diligências não estão descartadas.

























































Comentários